sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Como está “Sherlock” desde abril? |1|

1|2|3|4 Esta mensagem pode conter spoilers.

Desde o passado dia 1 de abril que muitas coisas aconteceram no pequeno mundo da vossa série favorita. 
Eu, PHS, dar-vos-ei apenas um resumo de todas as notícias mais relevantes dos últimos 5 meses e meio. 
Espero que, no fim destas 4 longas mensagens, nos desculpem pelo silêncio de quase meio ano.


» Pouco tempo após a revelação de que o 1º episódio da 3ª temporada de “Sherlock” se chamaria “The Empty Hearse” (noticiado por nós aqui), algumas fotos das gravações forneceram fortes pistas para a forma como Sherlock Holmes sobreviveu à Queda no último episódio da 2ª temporada.
Mas se as imagens que foram publicadas pela imprensa não eram suficientemente reveladoras, as imagens que vários sites de fãs amigos de spoilers publicaram, eram certamente reveladoras demais.

Por isso, decidi publicar apenas uma das imagens que a imprensa libertou:
Fonte
Mas informo-os da existência de fotos bem mais explícitas, as quais aconselho não verem, se não gostarem de spoilers. As fotos que podem ver no link abaixo e outras, ainda mais reveladoras, podem ser facilmente encontradas na Internet e foram responsáveis por aniquilar a minha excitação face à resolução deste cliffhanger. 
Por isso, pensem bem antes de clicarem neste link


» No dia 15 de abril, as filmagens do 1º episódio chegaram ao fim, com o início do trabalho no 2º episódio, sob a forma da reunião de table read, onde a equipa e os atores leram pela primeira vez o guião do intitulado “The Sign of Three” (O Sinal dos Três), que foi moldado pelo realizador Colm McCarthy. 
Este título alude ao conhecido romance de Doyle, “The Sign of Four” (O Sinal dos Quatro), o 2º livro da série de livros e contos que constituem todas as histórias em que figurava o Grande Detetive.
Este é também o conto onde John Watson conhece, e pede em casamento, Mary Morstan, talvez uma das mais discretas e misteriosas personagens de Doyle. (Podem encontrar uma pequena discussão acerca do mistério que envolve esta personagem aqui.)
Este título destaca a 2ª palavra-pista (releiam as nossas mensagens acerca das 3 palavras-pista aqui, aqui e aqui), “Wedding” pois pressupõe um casamento, facto que foi confirmado pelo compositor Michael Price:
Fonte


» Numa entrevista publicada no dia 18 de abril pelo site Spinoff, Lara Pulver (Irene Adler em “Sherlock”) revela que considera possível que a sua personagem volte a figurar na série, ainda que admita que, esse possível reaparecimento apenas será num futuro distante
Quem sabe, numa 4ª temporada?
(Ah, já agora, se vêm a série “Da Vinci’s Demons”, Lara faz parte do elenco.)


» Entretanto, a legião de fãs de “Sherlock” reparou em algo chocante!
Ao contrário de quase todas as séries atuais, “Sherlock” não tem nenhum Gag Reel (por vezes também chamado Bloopers, trata-se do conjunto de cenas excluídas dos episódios devido a erros ou acidentes dos atores ou da equipa e, por vezes, apenas momentos de tolice dos mesmos).
Por isso, a fã Ava Martinez decidiu iniciar uma petição a pedi-lo.
Podem assiná-la aqui.


» No dia 22 de abril, a produtora executiva, Sue Vertue, publicou no seu Twitter o que parece ser uma lembrança de casamento em cima de um prato, com um cartão de marcação de lugar com o nome “SHERLOCK HOLMES”.
Fonte
Bem, tendo em consideração o facto de que os noivos não costumam receber uma lembrança de casamento, por um lado, podemos afirmar que Sherlock é apenas um convidado, o que reforça a ideia de que este é de facto, o casamento de John Watson. 
Por outro lado, nunca imaginei que as cores favoritas de John incluíssem roxo e prateado... (Talvez sejam as cores favoritas de Mary?)


» No dia 23 de abril foi finalmente revelado o realizador do 3º e último episódio da 3ª temporada de “Sherlock”. Chama-se Nick Hurran e foi o realizador de alguns dos mais bem-sucedidos episódios da série “Doctor Who”.


» No mesmo dia, o DailyMail publicou algumas fotos do set da série, onde podemos ver vários figurantes em roupas de gala e os atores principais cobertos por compridos casacos que, infelizmente, não conseguem esconder os adereços por baixo. Especialmente, o longo vestido de Amanda Abbington.
Fonte
No entanto, o que podemos concluir delas não é nada que já não desconfiávamos. Se este não for casamento de John e Mary, é certamente o casamento de Mary com alguém (E, a sério, quem mais poderia ser? O nome oficial da personagem é Mary Watson, vá lá!).


» Segundo uma notícia do BelfastTelegraph, a atriz Sharon Rooney, conhecida pela série “My Mad Fat Diary”, desempenha o papel de Laura no 1º episódio da 3ª temporada. 
Sharon Rooney
Fonte
Se bem se lembram, essa era uma das personagens da lista de casting publicada no tumblr BigBangPunch, algo que nós noticiámos aqui. Sharon será, então, a roliça fã “obcecada” por Sherlock.


0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)