sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Como está “Sherlock” desde abril? |2|

1|2|3|4


Fonte
» No dia 4 de maio decorreu, em Nova Iorque, a cerimónia de entrega dos The Edgar Awards 2013 e “Sherlock” levou para casa o prémio de BEST TELEVISION EPISODE TELEPLAY.






» Pelo primeiro ano desde a criação da série e contra tudo o que seria de esperar após o incrível sucesso do 1º episódio da 2ª temporada de “Sherlock”, a série não foi nomeada para os prémios BAFTA 2013.
A 3ª temporada está a demorar a chegar e, aparentemente, o atraso foi suficiente para fazer os júris esquecer por completo a série. 
Ooops.


» Numa entrevista para a VH1, Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes em “Sherlock”) disse ser possível que os fãs americanos da série possam assistir à estreia da mesma, na PBS, ainda em 2013
Ou assim ele “o espera”.
No entanto, apenas alguns dias depois, na passadeira vermelha para a cerimónia de entrega dos BAFTAs, Martin Freeman (John Watson em “Sherlock”) afirmou que a 3ª temporada estreará, na BBC, em dezembro de 2013 ou em janeiro de 2014.
Tendo em conta que a estreia na BBC tem ocorrido sempre antes da estreia na PBS, estas duas afirmações deixaram os fãs ligeiramente confusos…
Martin Freeman - Television Awards Red Carpet in 2013
Mmm, OK… iupi?


» Algo mais interessante, no entanto, foi a des-confirmação de que “Sherlock” terá uma 4ª temporada.
Sim, leram bem, foi isso mesmo.
Como noticiámos em março, segundo Benedict Cumberbatch, tanto ele quanto Martin Freeman assinaram contrato para uma 4ª temporada. 
No entanto, no dia 13 de maio, após a cerimónia dos BAFTAs (onde “Sherlock” NÃO figurou como nomeado), o cocriador da série, Steven Moffat, vem des-confirmar esta confirmação. LOL. 
Ele diz-se chocado com a imprudência de Cumberbatch ao fazer tal revelação e afirma que, apesar de desejar muito fazer mais uma temporada para a série, a revelação de Cumberbatch, em março, terá sido bastante prematura, pois a série poderá não ser refinanciada
Ainda assim, acrescenta: 
“Mas é um enorme sucesso – se todos quiserem fazê-la, haverá uma quarta… assumindo que alguém sobreviva!”
Quando questionado acerca da presença da personagem Sebastian Moran no 1º episódio da 3ª temporada, respondeu: 
“Nós nem sempre nos prendemos às histórias – acho que devem apenas ver!”
(Talvez vos deva recordar que Steven Moffat é apelidado pela Internet de “troll”, pois passa a maioria das suas entrevistas a provocar os fãs. E, por isso, não devemos dar 100% de crédito a tudo o que ele diz.)


» Podem encontrar algumas fotos que foram publicadas no dia 21 de maio (não são spoilers, acho eu), das filmagens e do set do 2º episódio da 3ª temporada aqui.


» Entretanto, por esta altura, surgiu o boato de que a série estrearia na BBC em setembro.
Este boato foi rapidamente desmentido por vários elementos da equipa, incluindo a produtora executiva, Sue Vertue, e o cocriador, Mark Gatiss.
Estes alegaram que, com o reinício das filmagens da 3ª temporada (o 3º episódio) apenas programado para o final deste verão, a data de estreia da série não foi sequer discutida, nem o será por meses.


» Dia 23 de maio deram-se por terminadas as filmagens do 2º episódio da 3ª temporada de “Sherlock”, “The Sign of Three”, escrito por Stephen Thompson e realizado por Colm McCarthy. 
As gravações entraram de férias e iniciou-se a pós-produção. 
Martin Freeman foi para a Nova Zelândia terminar pequenos retoques para os dois últimos filmes da trilogia "The Hobbit" e Benedict Cumberbatch acompanhou-o durante um curto espaço de tempo e depois esteve ocupado com múltiplos e variados papéis.


» Depois, apareceu este artigo do InternationalDigitalTimes, que não passa de pura especulação (pois não menciona uma única fonte para confirmar as afirmações que faz).
No artigo, o autor afirmou que a 3ª temporada de “Sherlock” estreará na BBC dia 31 de outubro de 2013.
Outros sites seguiram o mau exemplo, como este (que chegou até a publicar um trailer feito por fãs, afirmando que se tratava de um trailer oficial… --‘) e este.
Entretanto, este site afirma que a série estreará na BBC no dia 1 de Janeiro de 2014. Mas também não apresenta qualquer fonte para justificar esta afirmação…


» No dia 8 de junho decorreu mais uma edição do “The Great Sherlock Holmes Debate” (última edição foi no dia 4 de agosto de 2012 e nós noticiámo-la aqui). 
Esta quarta edição do grande debate centrou-se na série americana “Elementary”, que vai a caminho da sua 2ª temporada, e que muitos consideram uma adaptação da série “Sherlock”. Assim, este é o renhido debate entre a Equipa CBS (Elementary) e a Equipa BBC (Sherlock)!
The Great Sherlock Holmes Debate 4 Trailer.

Podem encontrar os slideshows desta sessão aqui.
E podem assistir a todas as partes do debate seguindo uma lista de reprodução do YouTube que começa aqui.
“Sherlock” ou “Elementary”, quem terá ganhado este Grande Debate? 


» No dia 5 de julho fomos informados de que uma palavra do título do 3º episódio da 3ª temporada de “Sherlock” seria revelada algures em cada um dos 3 episódios da 2ª temporada, a repetir na BBC1, a partir do dia 5 de julho.
Assim, no dia 5, após a repetição do episódio “A Scandal in Belgravia”, surgiram as letras H-I-S.
Fonte
Com “The Hounds of Baskerville”, surgiram as letras L-A-S-T.
E, por fim, com “The Reichenbach Fall”, as letras V-O-W
“His Last Vow” (O Seu Último Juramento) trata-se, mais uma vez de uma alusão ao conto “His Last Bow” (A Sua Última Vénia), de Doyle, onde um reformado, agora apicultor, Sherlock Holmes reencontra o seu velho amigo, John Watson, para se infiltrarem entre um espião e um traidor e salvarem o país!
Este não é o último conto das aventuras de Holmes, mas é, na cronologia das histórias, a mais tardia de todas e aquela que nos dá um vislumbre de como termina a carreira (e vida) do idoso e solitário ex-detetive
A adaptação deste conto levanta a possibilidade de este ser o fim da série “Sherlock”… 
(Mas, se continuarem a ler esta mensagem, verão que, pelo que aprendemos no Comic-Con, nem tudo o que é possível é provável! :P) 
Podem encontrar mais acerca deste conto, bem como dos outros dois em que se baseiam os restantes episódios, aqui.  


0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)