sábado, 5 de outubro de 2013

The Hobbit e Sherlock Holmes cruzam-se novamente

Gandalf
Fonte
O que têm em comum a trilogia de filmes “The Hobbit” e a série “Sherlock”
Bem, isso é fácil de responder: Martin Freeman (Bilbo Baggins e John Watson) e Benedict Cumberbatch (Necromancer, Smaug e Sherlock Holmes).

Mas..., o que têm em comum a trilogia de filmes “The Hobbit” e o filme “A Slight Trick of the Mind”? Aparentemente, Sir Ian McKellen (Gandalf e Sherlock Holmes).


Sim, leram bem.
Atualmente, apenas entre os EUA e o Reino Unido, existem 4 Sherlock Holmes, cada um com a sua adaptação: Robert Downey Jr, Jonny Lee Miller, Benedict Cumberbatch e Ian McKellen.

Ian McKellen
Fonte
O filme britânico “A Slight Trick of the Mind” (Um pequeno truque da mente), a estrear no próximo ano, é da realização de Bill Condon e tem um dos mais conhecidos atores britânicos da atualidade como protagonista.
Segundo o IMDB, o enredo do filme centra-se num Serlock Holmes reformado, a viver numa aldeia de Sussex. Mas, ao contrário do que é descrito na obra de Doyle, especificamente no conto “His Last Bow”, ele não é um solitário apicultor, pois com ele moram a governanta e… o seu filho, que está a dar os primeiros passos no trabalho de detetive, tal como o pai. É então que, no ano de 1947, Sherlock se vê a enfrentar novamente um caso por resolver há 50 anos. Mas a sua memória já não é o que era e ele só consegue recordar fragmentos do caso: a confrontação de um marido enfurecido e a secreta ligação com a sua linda, mas instável, esposa.

A história partiu de um livro do mesmo nome, escrito por Mitch Cullin, e foi adaptada para guião por Jeffrey Hatcher.
Aqui podem encontrar o resumo do livro.

Creio que, se este filme for produzido com a qualidade que McKellen merece, será um dos mais tocantes retratos da imortal personagem de Doyle. Merece ser visto.




PHS.
P.S. – Se ainda não o fizeram, vejam agora os 2 trailers para a segunda parte de The Hobbit, a estrear nos cinemas portugueses no dia 12 de Dezembro (sim, este filme vai estrear no nosso país 1 dia antes dos EUA)!

The Hobbit: The Desolation of Smaug U.S. Official Trailer #1 HD

The Hobbit: The Desolation of Smaug - Official Main Trailer [HD]
(Qual é o fã que não ficou com uma enorme vontade de correr agora mesmo para um cinema? XD)

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)