sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Especial Benedict Cumberbatch

Se já se perguntaram acerca da cor
 de cabelo natural de Ben, sim, é mesmo esta. 
Ele escurece o cabelo para interpretar Sherlock 
Holmes pois, nas suas próprias palavras, 
“ele é uma criatura da noite”.
Esta é uma mensagem que estava há já algum tempo em linha(s) de produção e que, ao longo do seu processo criativo, acabou, talvez, por direccionar-se a um grupo específico dentro dos fãs e simpatizantes da série “Sherlock”. Está, finalmente, terminada! Esperamos que gostem.


Benedict Timothy Carlton Cumberbatch,
filho dos atores  Timothy Carlton (nome de nascimento Timothy Carlton Cumberbatch) e Wanda Ventham, nasceu a 19 de Julho de 1976.

Tem como filme favorito “Badlands” de Terrence Malick, está actualmente descomprometido e … (espera, a sério?!) e é um ator britânico muito talentoso, principalmente conhecido pelos seus papéis icónicos, como Stephen Hawking, William Pitt, Vincent Van Gogh e Frankenstein

Mas, sem dúvida, a personagem mais icónica da sua carreira até ao momento, é Sherlock Holmes



Bendito seja o detetive!

Sherlock Holmes.
Desde que representou o Grande Detetive no pequeno ecrã, que a carreira de Ben tem vindo a tornar-se cada vez mais visível no Reino Unido, mas, principalmente, no Mundo. 
Enfim, muita visibilidade, muitos fãs, e, com eles, muitos sites de fãs (BenedictCumberbatch, Benedict-Cumberbatch.Net, BenedictCumberbatchFanPop, CumberbatchFans, …).

Mas, com a visibilidade vem principalmente o emprego, ou melhor, MUITOS empregos… uns a seguir aos outros. Literalmente.

Na realidade, há quase 2 dos seus 35 anos de idade que Ben não desfaz a sua mala de viajem! Ora vejam:
Logo após o fim das filmagens da 1ª temporada de “Sherlock”, Ben chegou com 2 dias de atraso para começar os ensaios para a peça de teatro “After the Dance”
Cumberbatch no filme “War Horse”.


Após a última performance da peça, chegou, com apenas 4 horas de sono, ao set de “War Horse” (Steven Spielberg). Seguidamente, começaram as filmagens do filme de espionagem "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" e, como não podia deixar de ser, sem tempo para pausas, seguiu-se a filmagem da 2ª temporada de “Sherlock”. É claro que, imediatamente após a gravação do último episódio, Cumberbatch começou a gravação da minissérie de guerra "Parade's End”
E, algures durante estes dois anos, em períodos temporais que não conseguimos apurar, ainda teve tempo de desempenhar o papel de protagonista nos muito elogiados filmes de festival, “Third Star” e “Wreckers”.

"Tem sido uma loucura," diz ele, antes de partir para a Bélgica, onde decorrem as gravações das cenas de batalha de “Parade’s End”, "E foi o mesmo o ano passado. Mas é espetacular. Sem queixas.”

E o(s) próximo(s) trabalho(s) deste ocupadíssimo ator em ascensão já está(ão), naturalmente, agendado(s). Benedict dará a voz ao Necromancer e representará, a partir de Janeiro, o temível dragão Smaug no muito ansiado “The Hobbit”, de Peter Jackson, através da tecnologia de “motion capture”, a mesma técnica que foi usada por Andy Serkis para dar corpo ao Gollum.

“Eu vou vestir… bem, provavelmente não o fato todo suado do Andy Serkis… Tenho a certeza de que o lavam a seco.”, diz Ben “Representar um réptil é algo que eu não acho que tenha sido feito antes. Já comecei a trabalhar nisso, rastejando sob a minha barriga sempre que posso, sem alarmar demasiado as pessoas.”

Até agora, foi nomeado para 11 prémios de representação e ganhou 3, 2 deles pelo seu trabalho em “Sherlock” (Best Actor, nos Crime Thriller Awards e Best Actor, nos Broadcasting Press Guild Awards).

No thriller de espionagem, “A Toupeira”,
a estrear em solo nacional no próximo dia 22.
“Tem sido como uma chama lenta para mim.”, diz ele. “Estou a tentar criar uma carreira que tenha longevidade.” “O Gary [Oldman] conseguiu-o, não foi?”

Os fãs decerto sabem que, para estrear (finalmente!) em Portugal está o filme “Tinker, Tailor, Soldier, Spy” (mais informação aqui), renomeado “A Toupeira” pela equipa de tradução portuguesa oficial. 
A primeira passagem deste tão elogiado filme nas nossas salas de cinema será no dia 22 de Dezembro.



“Wreckers”, estreia no 16 de Dezembro no Reino Unido.
É descrito em todo o lado como o filme com a melhor selecção dos jovens e mais talentosos novos actores britânicos.
E a sinopse é a seguinte: “Um casal (Benedict Cumberbatch, Claire Foy) muda-se para a antiga aldeia da sua infância para formar família, mas uma visita surpresa do irmão do marido (Shaun Evans) despoleta uma rivalidade entre os 2 irmãos e expõe mentiras enterradas na relação do casal. WRECKERS é um drama evocativo e muito bem filmado que examina a relação frágil entre a verdade, a intimidade e a traição.”

Tendo em conta as excelentes críticas e os excelentes actores, estes são dois filmes que, certamente, valem a pena assistir.

Quanto a Benedict, temos a certeza de que está muito ocupado neste momento. E ainda bem! 
Mas, acima de tudo, esperamos que conste na sua “Lista de Novos Trabalhos para o Próximo Ano” um item MUITO IMPORTANTE: 
« - main character, Sherlock Holmes – “Sherlock”, series 3»! 

Podem ler a entrevista cotada nesta mensagem aqui

Até mais!
ST

6 comentários:

R&K Artes disse...

Esse homem é maravilhoso!!! Além de lindo é de um talento singular!! I love you Benedict!!

Ligia disse...

haha nossaaaa nem sabia que benedict não era moreno natural mcaiu tão bem pra ele!!! =p É bom poder saber mais osbre e seus trabalhos!! ^^

T.S. Frank disse...

É, o Benedict fica melhor de 'Sherlock' rsrsrsrs... Sim, como assim que ele não está namorando? E a Polly? E o que aconteceu? Quero saber tudo, viu galera. Assiti ao filme do Stephen, ele está ótimo. Os outros, ainda não. E o Sherlock segunda temporada, sai mesmo em 2012?

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blgospot.com

Snail Trail disse...

Sai sim, T.S. Frank, no dia 1 de Janeiro de 2012, data confirmada! Leia a nossa notícia de última hora para mais informações, aqui:
http://rastodocaracol.blogspot.com/2011/12/data-de-estreia-da-2-temporada-de.html#more

PHS.

ascronicasdacris disse...

Num trabalho de multimédia tínhamos que escolher um famoso e sem dúvida que o escolhi, fiquei admirada com a quantidade de filmes e séries que fez e só o conheci como Sherlock. Sem dúvida um actor brilhante e muito jovem que se tudo correr bem a carreira dele irá continuar a subir. Um exemplo de pessoa e de actor. Dedica-se de corpo e alma ao trabalho.

Snail Trail disse...

É verdade. Temos a certeza de que o seu nome deixará uma marca na história da representação!

PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)