sexta-feira, 17 de junho de 2011

"The Hobbit": dois últimos principais papéis oficialmente preenchidos!

Depois do deslize de Martin Freeman, há cerca de um mês atrás, na cerimónia dos Baftas, muita especulação rodeou o misterioso papel que Benedict Cumberbatch desempenhará na adaptação cinematográfica do livro de Tolkien.


Uns achavam que Benedict tem uma aparência bastante élfica e, por isso, iria desempenhar um pequeno papel de um dos elfos que aparecem na história, outros estavam convencidos de que iria desempenhar o papel do rei de Girion (Bowman, o Bardo) e outros achavam que iria apenas dar a sua voz ao temível dragão Smaug.
Soube-se entretanto que iria desempenhar o papel do Necromante de Dol Guldur. Mas esse não seria o único papel que faria (até porque o feiticeiro tem uma participação bastante minúscula na história)...


Finalmente, os actores que vão representar o papel das duas personagens restantes bastante importantes (o rei e Smaug) já foram oficialmente revelados!
O rei de Girion vai ser representado pelo actor Luke Evans (do filme “Clash of the Titans”) e o dragão Smaug vai ter a voz e os movimentos de... Benedict Cumberbatch!
Benedict não só dará a sua capacidade vocal para representar o dragão, como o representará fisicamente através do sistema de motion capture (a mesma tecnologia utilizada para a representação de Smeagol pelo actor Andy Serkis).


Podem encontrar mais informações acerca deste tema e do filme “The Hobbit” aqui e aqui.


Até mais,
ST

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)